28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba, Uniso e Sebrae oferecem curso de Culinária a atendidos do CRAS Brigadeiro Tobias

Foto: SECOM
Postado em: 20/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), promoveu a qualificação profissional de um grupo de usuários atendidos pelo CRAS Brigadeiro Tobias. Foram contempladas 17 pessoas dessa unidade e, além delas, mais duas atendidas pelo Cerem (Centro de Referência da Mulher).

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Todos os participantes foram capacitados no curso de Culinária oferecido pelo Sebrae e pela Uniso, com a participação de alunos do curso de Terapia Ocupacional e Gastronomia da universidade. O curso integra o Projeto Trabalho e Renda, do CRAS Brigadeiro, e foi realizado ao longo dos meses de abril e maio. A cerimônia de certificação dos participantes do curso, realizada na Cidade Universitária da Uniso (Campus Raposo Tavares), contou com a presença da coordenadora do CRAS Brigadeiro, Viviane Camargo, dos professores do curso oferecido e do vereador Fábio Simoa.

 

“Com a nova formação, essas pessoas passam a ter mais autonomia para buscar alternativas de renda para suas famílias e, com isso, conquistar independência financeira”, afirma a coordenadora do CRAS Brigadeiro Tobias, Viviane Camargo.

 

“Essas parcerias nos ajudam a promover uma mudança importante na vida das pessoas. Em breve, iremos proporcionar outras possibilidades de cursos a cada vez mais usuários”, adianta o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flagrado por tráfico, garoto alega à PM cometer crime por "prato de comida"

Crepe de chocolate recheado com doce de leite e crumble de nozes

Homem é preso por importunação sexual após assediar jovem dentro de ônibus

Guarda Civil Municipal detém homem com 262 porções de drogas no Mineirão

Carteira de habilitação volta a ter até 30 dias para renovação; veja como fica

Brasil é vítima de campanha de desinformação sobre Amazônia e Pantanal, diz Bolsonaro na ONU